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23 de Novembro de 2016 às 12:42

30 dicas fáceis para perder peso naturalmente

Emagrecer naturalmente e sem fazer esforço é o sonho de todos os que estão um pouco ou muito acima do peso. Isso não é impossível: trocar alguns itens de sua alimentação ou alguns hábitos pode fazer você perder uns quilinhos. E sempre converse com seu médico sobre as opções que pretende adotar.
 

 

Reprodução/smartypantsvitamins
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Consuma alimentos naturais

Os alimentos naturais fornecem mais nutrientes essenciais para que seu organismo funcione corretamente. Além disso, eles têm menos açúcares adicionados
Reprodução/healthandlovepage
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Evite alimentos processados

Eles, geralmente, são ricos em açúcares adicionados e gorduras, além de terem sido pensados para fazer você comer mais, sendo mais viciantes do que os alimentos não processados
Reprodução/drturner
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Beba água

Sem dúvida, o consumo de água vai ajudar você a perder peso. Meio litro de água pode aumentar as calorias que você queima em até 30%. Beber água antes das refeições também pede levar a ingestão de menos calorias, especialmente para as pessoas de meia-idade e mais velhos. Além disso, substituir sucos e refrigerantes, ricos em calorias e açúcar, por água, vai fazer você realmente perder peso
Reprodução/food.onehowto
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Acrescente proteínas à sua dieta

A proteína é o rei dos nutrientes quando o assunto é perda de peso. Seu corpo queima calorias apenas pelo fato de estar digerindo e metabolizando as proteínas que você come, ou seja, uma dieta rica em proteínas pode aumentar o metabolismo e queimar entre 80 e 100 calorias por dia. Além disso, estudos mostram que uma dieta rica em proteínas pode fazer você se sentir mais satisfeito e reduzir o apetite, fazendo consumir cerca de 400 calorias a menos por dia
Reprodução/superhealthykids
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Controle os alimentos com açúcar adicionado

O consumo de uma grande quantidade de açúcar está relacionado a doenças importantes como as cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer. Em média, os americanos consomem 15 colheres de chá de açúcar por dia, e este montante está normalmente escondido em vários alimentos processados, o que faz com que o indivíduo consuma açúcar sem perceber
Reprodução/1080.plus
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Coma mais ovos

Os ovos são o melhor alimento para a perda de peso. Além de baratos, apresentam baixa caloria e são ricos em proteínas, o que ajuda a reduzir o apetite. Se você comer ovos no café da manhã pode perder até 65% a mais de peso ao longo de oito semanas se comparado com uma pessoa que não coma. Essa atitude também vai ajudar a comer menos calorias durante o restante do dia
Reprodução/khabrainmanchester
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Use pratos pequenos

Alguns estudos demonstraram que o uso de pratos menores ajuda o indivíduo a comer menos, porque muda a forma como a pessoa vê o tamanho das porções. Se você tem o hábito de encher o prato, certamente vai comer menos se encher um prato menor
Reprodução/healthadvisorusa
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Tome café (sem açúcar)

O café é uma bebida saudável, com pouquíssimas calorias, e que contém antioxidantes e outros elementos benéficos à saúde. Beber café pode fazer o indivíduo perder peso, aumentando os níveis de energia e a quantidade de calorias que você queima. A cafeína contida no café pode aumentar o seu metabolismo entre 3% e 11% e reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2
Reprodução/fox13news
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Tome chá verde (sem açúcar)

O chá verde é uma bebida natural que contém inúmeros antioxidantes, e a ingestão desse chá provoca a queima de gordura e perda de peso. O chá verde matchá, em pó ou moído, é considerado mais potente que o chá verde regular
Reprodução/lifehack
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Evite calorias líquidas

As calorias líquidas vêm de bebidas açucaradas como os sucos de fruta, leite com chocolate, refrigerantes e bebidas energéticas
Reprodução/huffingtonpost
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Corte os carboidratos

Dietas com baixo número de carboidratos são muito eficazes para a perda de peso. Limitando os carboidratos, o indivíduo vai comer mais proteínas e gorduras, reduzindo o apetite e, consequentemente, perdendo peso mais rapidamente do que com dietas comuns
Reprodução/francescavdwerf
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Tenha um estoque de alimentos saudáveis

Estudos mostram que os alimentos que mantemos em casa afetam muito o comportamento e o peso do indivíduo, por isso, é sempre importante ter alimentos saudáveis disponíveis e de fácil consumo, o que vai reduzir muito as chances de você cair em tentação e consumir alimentos menos saudáveis. Dê preferência às frutas, iogurte, nozes, cenoura e ovos cozidos
Reprodução/secretlyhealthy
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Coma mais frutas e vegetais

Além de serem ricos em nutrientes, água e fibras, as frutas e vegetais normalmente têm baixa caloria, o que permite que o indivíduo coma grandes porções
Reprodução/CBN
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Limite a ingestão de carboidratos refinados

O processo utilizado para refinar os grãos e farinhas elimina os principais nutrientes das comidas. As principais fontes de carboidratos refinados são a farinha branca, pão branco, arroz branco, refrigerantes, doces, lanches, massas, cereais e açúcar refinado
Reprodução/uchealth
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Inclua pimentas em suas refeições

A capsaicina contida nas pimentas faz aumentar o metabolismo e consequentemente a queima de gordura e também pode reduzir o apetite
Reprodução/Today
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Substitua gordura por óleo de coco

O óleo de coco é rico em gorduras que fazem bem ao organismo. A ingestão do óleo de coco aumenta o metabolismo e ajuda a comer menos calorias, além de favorecer a perda de gordura abdominal
Reprodução/plikhickrama.byethost33
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Abuse dos probióticos

Os probióticos são bactérias vivas benéficas à saúde, que auxiliam na digestão e na saúde do coração. Alguns estudos provam que pessoas obesas ou com sobrepeso tendem a ter diferentes bactérias no intestino, e os probióticos podem ajudar a regular as bactérias intestinais saudáveis, bloqueando a absorção de gordura, reduzindo o apetite e algumas inflamações
Reprodução/YouTube
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Coma mais devagar

Se você comer muito rápido, vai ingerir muitas calorias antes que seu organismo perceba que já comeu o suficiente. Mastigar mais devagar pode ajudá-lo a ingerir menos calorias e aumentar a produção de hormônios ligados à perda de peso. Essa dica serve para os animais de estimação também e há no mercado pratos específicos para cães e gatos comerem mais lentamente
Reprodução/dotunroy
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Durma bem

Dormir o suficiente é extremamente importante para a perda de peso e também para prevenir o ganho de quilos no futuro. Pessoas que sofrem de insônia são até 55% mais propensos a se tornarem obesos em comparação com aquelas que dormem o suficiente. O número é ainda maior nas crianças, isso porque a privação de sono atrapalha nas funções hormonais do apetite
Reprodução/inoneminutecure
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Suplementos com glucomanan

Glucomanan é uma fibra natural derivada da raiz de konjac, conhecida também como inhame elefante. Essa fibra tem baixa caloria, ocupa espaço no estômago dando a sensação de saciedade e retardando o esvaziamento do estômago. Ela também reduz a absorção de proteínas e gordura, e alimenta as bactérias intestinais benéficas. Outro benefício dessa fibra é que ela atrasa a digestão, evitando que o açúcar vá para o sangue, ajudando assim a controlar o diabetes
Reprodução/engadget
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Calcule as calorias consumidas

Se você quer perder peso, uma dica eficaz é fazer a contagem das calorias e controlá-las anotando tudo em um diário ou tirando fotos daquilo que você come
Reprodução/atlantichealinghemp
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Coma mais fibras

Alimentos ricos em fibras podem ajudar na perda de peso. As fibras solúveis em água podem ser úteis porque ajudam na sensação de saciedade. A fibra vai retardar o esvaziamento do estômago e fazê-lo se expandir e liberar os hormônios da saciedade. Além disso, muitos tipos de fibra podem alimentar as bactérias do intestino, regulando o trato intestinal e facilitando a perda de peso. Atenção: o aumento na ingestão de fibra deve ser feito gradualmente para evitar desconforto abdominal, como inchaço, cólicas e diarreia
Reprodução/onnit
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Jejum intermitente

Consiste em passar alguns períodos sem comer e depois voltar a comer normalmente. Alega-se que esse tipo de jejum causa perda de peso e melhora a saúde metabólica do indivíduo. Há seis formas de fazer o jejum intermitente: jejum por 16 Horas a cada dia; jejum duas vezes por semana; fazer um jejum de 24 horas, uma ou duas vezes por semana; jejum a cada dois dias; jejum durante o dia e uma grande refeição de noite; e pular refeições quando for conveniente
Reprodução/bodynutrition
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Inclua proteínas do soro do leite

A proteína do soro do leite vai fazer com que o indivíduo perca peso mais rapidamente, além de aumentar a massa muscular magra. Certifique-se de fazer essa ingestão com acompanhamento de um médico
Reprodução/huffingtonpost
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Escove os dentes após as refeições

Fazer a higiene bucal após as refeições pode ajudar muito na perda de peso. Isso ocorre porque muitas pessoas sentem-se impedidas de comer após escovar os dentes, além de fazer com que o gosto do alimento fique ruim
Reprodução/blog.lolofit
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Faça exercícios

Fazer algum tipo de exercício físico é uma ótima maneira de queimar calorias e melhorar a saúde mental e física. Exercícios como correr, andar de bicicleta são os mais indicados para a perda de gordura abdominal, que é a mais perigosa porque se acumula em torno dos órgãos e provoca doenças metabólicas
Reprodução/squashskills
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Faça exercícios de resistência

A perda de massa muscular é um efeito colateral inevitável para quem faz dieta. Se você perder muita massa muscular, seu corpo vai começar a queimar menos calorias. Ao levantar pesos regularmente, você será capaz de evitar essa perda de massa muscular, além de se sentir melhor e seu corpo ficar mais definido
Reprodução/darasheik
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Procure ajuda profissional

A dependência alimentar consiste em desejos irresistíveis e mudanças na química do cérebro que tornam mais difícil resistir a ingestão de determinados alimentos. Esta é uma das principais causas de excessos para muitas pessoas. Estudos de 2014 mostram que 20% das pessoas se encaixavam nos sintomas dos viciados em comidas. Alguns alimentos são mais propensos a causar sintomas do vício do que outros, principalmente os altamente processados, que são ricos em açúcar e gordura. A melhor maneira de vencer o vício em comida é procurar ajuda
Reprodução/learni
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Pratique a alimentação consciente

A alimentação consciente ajuda você a fazer escolhas alimentares melhores e desenvolver a consciência dos sinais de saciedade que o corpo vai apresentando. Esse método é especialmente útil contra a compulsão alimentar e a ingestão emocional de alimentos
Reprodução/indiatoday.intoday
Reprodução/indiatoday.intoday

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Concentre-se na mudança de estilo de vida

Fazer dieta é uma daquelas coisas que quase sempre a pessoa desiste durante o percurso, o que faz com que o indivíduo acabe ganhando mais peso do que tinha quando começou o controle. Por isso, concentre-se em mudar de estilo de vida, e não apenas em emagrecer. Tente ser mais saudável e ingerir mais nutrientes. Coma para se tornar mais feliz e mais saudável
 

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